segunda-feira, novembro 28, 2011

Lisboa Menina e Moça- Carlos do Carmo



Lisboa Menina e Moça


Carlos do
Carmo




No castelo, ponho um cotovelo
Em Alfama, descanso o olhar
E assim
desfaz-se o novelo
De azul e mar
À ribeira encosto a cabeça
A almofada,
na cama do Tejo
Com lençóis bordados à pressa
Na cambraia de um beijo

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que meus olhos vêem tão pura
Teus
seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta, ternura
Cidade a
ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça,
amada
Cidade mulher da minha vida

No terreiro eu passo por ti
Mas da graça eu vejo-te nua
Quando um pombo
te olha, sorri
És mulher da rua
E no bairro mais alto do sonho
Ponho o
fado que soube inventar
Aguardente de vida e medronho
Que me faz
cantar

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que meus olhos vêem tão pura
Teus
seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta, ternura
Cidade a
ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça,
amada
Cidade mulher da minha vida

Lisboa no meu amor, deitada
Cidade por minhas mãos despida
Lisboa
menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida

Lindo fado... Por mim,  gosto mais cantado pelo Carlos do Carmo :)

Composição: Ary dos Santos e Paulo de Carvalho

Sem comentários: