segunda-feira, novembro 28, 2011

Fado Património da Humanidade

Aqui na TVI, em primeira mão.

Fado passa a ser Património Imaterial da Humanidade

O fado é a partir de agora Património Imaterial da Humanidade. A candidatura do género musical português foi aprovada este domingo durante o VI Comité Intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. A UNESCO distingue o fado enquanto tradição e expressão da identidade da cultura do país. Os peritos da Organização avaliaram o processo de candidatura português como exemplar. Em Lisboa, o Presidente da República viu na decisão “um motivo de orgulho para todos os portugueses”.

Retirado do site RTP Noticias

Esta é a melhor altura para fazer aqui uma homenagem á Nossa querida Amália Rodrigues, agora que o nosso belo fado é Património da Humanidade, nós  Bonecas da Filó, temos o prazer de mostrar aqui a nossa boneca Amália feita já a alguns anos muito bem acompanhada pelos seus guitarristas. Esta boneca é totalmente feita com materiais importados da Suíça.
Esperamos que goste.

1 comentário:

Luís Paulo Rodrigues disse...

O fado é património mundial. É um grande desafio e uma grande oportunidade para vários responsáveis do Governo português, nomeadamente da Cultura, da Economia e do Turismo. Tal como no fado, também na economia e no turismo só quem tem unhas é que toca guitarra.“